segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Razão x Emoção

Razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. É, entre outros, um dos meios pelo qual os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito.
 Emoção é uma experiência subjetiva, associada o temperamentopersonalidade e motivação.

RAZÃO x EMOÇÃO


A distância que separa o céu e o inferno é a mesma que separa a razão e a emoção, ou seja, essa se dá a apenas 30 cm, é isso mesmo que está escrito 30 cm, o tamanho de uma régua escolar, essa é a distancia que nos afasta do céu para o inferno.
Na maioria das vezes as pessoas agem pela emoção, pensam com o coração, são emotivas, e por uma decisão tomada através da emoção acabam se prejudicando mais tarde.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” Jeremias 17. 9                                                         
Por isso não devemos nos precipitar ao tomar uma decisão, não ir pelo momento ou pela situação, mas analisar os fatos. Lembre-se que toda ação causa uma reação, saiba escolher o que fazer usando a razão sem sentimentos colocando em pratica a fé inteligente.
"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti”. Isaías 26. 

Não se esqueça que a distancia é mínima, se você for ver 30 cm é muito pouco, mas quando estamos andando e tropeçamos em uma pedra ela nunca é grande, mas sim pequena, e nessa caminhada o que está em jogo é a sua salvação.

"Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17. 10".