quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Trabalho Formiguinha

Você já reparou como as formigas são UNIDAS e trabalham JUNTAS?

Podemos aprender muito com elas!

As Formigas nunca estão sozinhas, são comunicativas e estrategistas! É isso mesmo! Quantas qualidades elas têm. 

É assim que nós da FJU devemos trabalhar! Com UNIÃO!!!
Temos que estar unidos e assim passar o alimento espiritual uns para os outros, para que assim possamos adquirir base e estrutura para superar os momentos de dificuldades que surgem em nossas vidas sem nos abalar.


Nossa comunicação não deve se limitar apenas aos mesmos jovens, aqueles que estamos acostumados a falar todos os dias, e sim fazer novas amizades, quantos são os jovens que entram e saem da igreja sem receber nem um "Oi".
Vamos sair da zona de conforto e chegar até cada um deles.


Formigas estrategistas? Isso mesmo (rsrsrs), elas deixam um trilha para que possam ser seguidas por outras formigas. 

Vamos criar metas e estratégias para ganhar o maior numero de almas possíveis. 
  
Vamos viver essa Fé!

TRABALHO FORMIGUINHA nada mais é que um ajudar o outro.

Porque andar sozinho, sendo que JUNTOS podemos ir MAIS LONGE? 


 Na Fé!
Laianny Carla

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Tropa de Elite do Espírito


Já viu como é a preparação de um soldado no exército? A mente, muito além do corpo, recebe treinamento para controlar suas emoções.
Isso é para que, em caso de guerra, não haja qualquer sentimento de pesar para matar o inimigo. Soldado é treinado para destruir os inimigos da pátria.
Mesmo assim, seu treinamento não é o melhor.
Quando se trata de tropa de elite, em cada cem candidatos, apenas uns cinco, no máximo, são escolhidos. Nesse caso, o treinamento é excessivamente duro e severo. A mente é adequada para fazê-los quase insensíveis à dor física. Imagine a insensibilidade com respeito às emoções!
Se o soldado não é capaz de vencer suas emoções e fraquezas pessoais, como poderá enfrentar e vencer o inimigo? Se não vence seu interior, como o fará no seu exterior?
Creio que a filosofia da tropa de elite não é para morrer lutando. Mas para vencer lutando.
No Reino de Deus não é diferente. Todos os nascidos do Espírito Santo fazem parte da Tropa de Elite Celestial. Nenhum filho é mais fraco do que o outro. Todos têm o mesmo DNA Divino, o mesmo Espírito, o mesmo poder…
Não é o que temos crido? Que “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Timóteo 1.7
É claro que nem todos têm tido disposição para expor a própria vida pela fé. No passado foi assim, no presente é assim e no futuro também o será.
Mas há alguns que excedem. Não medem esforços no sacrifício da sua vida por aquilo que crêem.

O exemplo dos gaditas que ajudaram Davi, diz a Bíblia que eram “homens valentes, homens de guerra para pelejar, armados de escudo e lança; seu rosto era como de leões, e eram eles ligeiros como gazelas sobre os montes... O menor valia por cem homens, e o maior, por mil." I Crônicas 12.1-14.
Deus não poupou poder aos fiéis do passado e nem o faz no presente. Ele tem armado Seus filhos de tal forma que não há chance de os inimigos da cruz prevalecerem.
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas...” 2 Coríntios 10.4
Os nascidos do Espírito de Deus nunca perdem. As supostas perdas, fracassos, frustrações e decepções nada mais são do que o preparo da Tropa de Elite do Espírito de Deus.
Tudo coopera para o bem deles! Tudo…
Quando ganham, se alegram com a vitória. Aleluia!
Quando perdem, choram, lamentam e resmungam. Só por enquanto.
Lá na frente, descobrem que ganharam também. E aí, é correr para o abraço!
A morte, os demônios, o inferno, o diabo e seus filhos se mordem de raiva por ver-nos felizes, alegres e radiantes, mesmo diante dos vendavais da vida.
Os filhos de Caim morrem de inveja da gente. Quem manda não sacrificar como os filhos de Abel?
Portanto, ganhando ou perdendo, os nascidos de Deus sempre ganham!
* Tirado do Blog do Bispo Macedo


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Átrio ou Altar ?

Por: Nanda Bezerra 

Eu quero servir no Altar”  
Muitos dos e-mails que recebo, possuem essa pequena frase.
Agora vamos raciocinar juntas no que há de errado nela, okay?!
Quando você tem uma pessoa trabalhando na sua casa. Quem diz e escolhe aquilo que ela vai fazer, é ela ou você?
Você está empregando aquela pessoa para te servir correto?
Então, você diz aquilo que ela vai fazer cada dia da semana, onde vai limpar as roupas que vai passar. Se vai cozinhar, você diz aquilo que ela deve cozinhar e assim por diante.

Agora vamos fazer de conta que você é essa empregada doméstica.
Aí, você chega para trabalhar e diz para a sua patroa “Olha Dona Fulana, hoje eu não quero passar roupa, quero sentar no sofá e assistir TV!”
Gente, a cara da dona fulana até que ia ser muito engraçada, pois ela não espera uma atitude dessas! Mas ela não ia achar muita graça e provavelmente, iria te colocar no olho da rua…
Meu ponto é o seguinte… Amigas, quem quer servir, principalmente a Deus, não escolhe onde servir, está apenas sempre pronta para fazer o que Deus mandar…
A obra de Deus não é como uma profissão que você escolhe fazer, é um chamado.
Outro dia uma jovem me escreveu “Eu parei de estudar, pois quero servir no altar e estou esperando ser chamada!”
Falei pra ela que achava aquilo errado! Pensem comigo…

Imagine se ela não é chamada? Parou de estudar! Está “parada” no tempo esperando… E até quando vai ficar esperando???
Posso vê-la, muito tempo depois, frustrada, desanimada e se voltando contra Deus e a igreja!
E tem mais.

Puxa, quer dizer que para conquistar no mundo, você estuda, mas para Deus, para fazer a obra Dele, você não precisa fazer nada, não precisa desenvolver a sua mente?!!
Não estou dizendo que ter estudo é um requisito para fazer a obra de Deus, não de jeito nenhum!

Temos muitos homens e mulheres de Deus que não tem estudo nenhum e estão arrebentando e na fé, mas com certeza não foi escolha deles!
Puxa! Paro por aqui, mas ainda tem muito mais!
E você ainda acha que não precisa fazer nada para acrescentar? Desenvolver a sua mente, será que não ajudaria?!

A obra de Deus é maravilhosa e muito versátil também!
Olha, desde que estou fazendo a obra de Deus, já fiz de tudo um pouco… Limpar banheiros, limpar igrejas, dei aulas de Inglês, apresentei um programa de televisão, programas de rádio, aconselhamento, trabalhei e ainda trabalho nos escritórios fazendo contabilidade e outras coisas, fazemos visitas em hospitais, asilos, orfanatos e casas, ajudo meu marido nas correções de jornais e folhetos que preparamos, escrevo nesse blog!


Enquanto você não é escolhida, tudo que você investir em si mesma, quando você vier para o altar (se vier), aquilo vai ser aproveitado e multiplicado!!! Você vai poder ajudar muito mais!
Claro que você pode aprender as coisas! Mas se já soubesse não seria mais rápido e mais fácil?
Tenham visão amigas a obra de Deus não é algo pequeno e fácil!
O “desejo” de fazer a obra no altar pode até existir no seu coração, mas o poder e o realizar pertencem ao Senhor… Ele escolhe, Ele chama!
Viva uma vida que venha a glorificar o nome Dele e quando o chamado vier você terá algo a sacrificar.

Seu desejo precisa ser o de servir, onde quer que seu Senhor escolha.
Átrio ou altar, a escolha é Dele e não nossa!


* Retirado do Blog Nada Bezerra

terça-feira, 2 de julho de 2013

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Qual a sua Força Mulher?

No decorrer dos anos a mulher tem conquistado cada vez mais espaço na sociedade.
Determinada, confiante e comunicativa a mulher chega chegando e conquista o que quer. 

Toda a mulher é forte, isso se ela não se deixar levar pelas emoções.
O mau de nós mulheres é que somos emotivas, diferente dos homens agem pelo o que vê e não pelo que sentem.

Amigas não se deixem levar pelas correntes de emoções, procurem mergulhar na sabedoria que vem de Deus.
Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Provérbios 4:5
Quando a mulher é sabia, não precisa usar a força do seu braço, ela ignora as circunstâncias e vive pela fé, crê naquilo que ela vê e não no que sente, a confiança dela está em Deus e não em terceiros.

No momento que você foi escolhida por Deus não é mais pela força do seu braço e sim pela unção derramada sobre você através do Espírito Santo.
Aparentemente você pode ser frágil e delicada, uma verdadeira princesa, mas quando vêm os problemas e dificuldades você deixa a coroa de lado e se reveste da armadura de Deus.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11
Lembrem - se de Davi quando foi ungido pelo profeta Samuel, era o mais moço de sua casa, mas foi esse pequeno jovem que Deus ungiu para ser Rei e foi ele que derrubou o gigante Golias.

Bom queridas, o que quero mostrar neste post, é que independente do que as pessoas pensam ou falam, vocês tem uma força única que vem de Deus.
Espero que tenham gostado.
Beijos Perolas até a próxima.
Na Fé.

Laianny Carla

terça-feira, 18 de junho de 2013

Profetizando as Nações


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 
1 Coríntios 13:13
Na bíblia, Paulo fala que quer  que todos falem em linguás, mas ele prefere que as pessoas profetizem, pois aquele que fala em linguás edifica a si próprio, mas aqueles que profetiza edifica a igreja. 

Vamos profetizar as nações, levar o que aprendemos e o amor que recebemos do nosso Deus ao próximo. 

Quem é Salva tem o Desejo e a Necessidade de Salvar. 

Na Fé!
Laianny Carla
Escolhi ser o melhor para o meu Deus.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vaso de honra



Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. 







Nós somos o vaso e o Senhor Jesus o Oleiro, não se permita, achar que já foi moldado o suficiente para ficar exposto numa prateleira.
Mas, esteja disposto a Ser mais para Deus todos os dias.

Como?

Não apenas com palavras, mas em atitudes. Se precisar mudar, MUDE.
Sacrifique desejos, vontades, companhias e tudo que for necessário para estar sempre na dependência de Deus, sendo humilde reconhecendo sempre que não é nada.

Um verdadeiro Vaso de Honra é aquele que está sendo constantemente moldado pelo oleiro, deixando-o trabalhar em cada detalhe, ele sabe aonde precisa mexer para que o vaso fique mais bonito e sabe também quando é necessário apertar com mais força para que melhor este possa se tornar um vaso melhor, mais forte.

Resumindo tudo.

Seja humilde, mude... Deseje sempre estar debaixo das mãos do Oleiro e nunca numa prateleira, um vaso exposto só serve para pegar poeira.

O Vaso de honra, criado por Deus tem o objetivo de guardar o Espírito Santo que é o tesouro mais valioso, o bem mais precioso que podemos desejar, é esse tesouro que vai nos tornar separados para Deus. 


Laianny Carla
Sendo moldada  dia a pós dia! 
Na Fé!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tudo Passa!!!


Tenho encarado as lutas e dificuldades nestes últimos anos de uma forma diferente - como uma oportunidade. Já não pensando mais da mesma forma que eu pensava a seis ano atrás - tudo era um bicho de sete cabeça. O tempo está passando e vejo o quanto eu perdi e também  ganhei em situações de dificuldades, mas por que em algumas situações eu perdi?

Porque eu não conhecia a importância do Tudo Passa!
Quando eu entendi e comecei a pensar assim: Tudo passa!
Aprendi a passar pelas situações mais terríveis e ver como uma oportunidade.

Eu parei para pensar:

Por que ficar se preocupando com isso ou aquilo?
Por que sofrer por algo se eu confio em Deus e que ainda não foi terminado? Por que se importar com coisas tão pequenas?
Se eu tenho a Deus?

Entenda...  Tudo Passa!

Quando pensamos assim, mostramos que dependemos de Deus e uma vez sabendo que tudo passa, encaramos as lutas, dificuldades e problemas como uma oportunidade de crescer e glorificar a Deus.

Tudo se torna simples...  Quando você pensa: Tudo passa!

(*) Tirado do Blog Diário da Esposade Pastor

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vocação dos Escolhidos


O Espírito Santo é a infinita glória no interior dos verdadeiros filhos de Deus, dos nascidos da água e do Espírito.
Este era o entendimento do apóstolo Paulo, quando escreveu:
“Temos, porém, Este Tesouro em vasos de barro, para que a Excelência do Poder seja de Deus, e não de nós.” 2 Coríntios 4.7
Mas nem sempre foi assim.
Desde Adão e Eva até o dia em que Jesus soprou o Espírito Santo sobre os primeiros apóstolos, não havia filhos de Deus. Eles criam em Jesus, porém, só após terem recebido o sopro foram regenerados. Isto é, nascidos do Espírito.
Adão e Eva foram criados por Deus, não nascidos de Deus.
Nenhum patriarca, sacerdote, profeta, apóstolo ou herói da fé teve a honra de ter sido gerado filho de Deus até sua experiência pessoal com o Senhor Jesus e, em seguida, o recebimento do Espírito Santo.
Jesus foi o Único que já nasceu do Espírito Santo no ventre de Maria.
Somente a partir da vinda do Espírito Santo deu-se início à geração dos verdadeiros filhos de Deus.
A plena certeza da salvação, a convicção íntima testificada pelo Espírito Santo em nosso espírito, manifesta a Glória de Deus nos Seus filhos.
Jesus não podia contar com a obediência dos discípulos enquanto não nascessem do Seu Espírito.
O máximo que eles poderiam ser considerados eram amigos. Não filhos.
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto Ouvi de Meu Pai vos tenho dado a conhecer.” João 15.15.
A posição do filho de Deus é mais honrosa do que a dos anjos, já que eles, a exemplo de Adão e Eva, também foram criados, e não nascidos de Deus.
Portanto, a gloriosa vocação de que falam os apóstolos é justamente a condição de filho de Deus que cada um deve proteger como a menina dos olhos.
Confira, medite e comente os seguintes versos como dever de casa.

Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento;”

Cada um permaneça na vocação em que foi chamado.” I Coríntios 1.26; 7.20

“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados… 

há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa sóesperança da vossa vocação; Efésios 4.1,4
…prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.14
“Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé…” 2 Tessalonicenses 1.11
“…que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos…” 2 Timóteo 1.9
“Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus…” Hebreus 3.1
“Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.” 2 Pedro 1.10
(*) Tirado do Blog do Bispo Macedo 

quarta-feira, 27 de março de 2013

Meu testemunho do Jejum de Daniel


No Quarto dia do Jejum de Daniel (27 de Março de 2013), tirei para meditar no que falei para o meu Deus quando fui Batizada com o Espírito Santo.
No primeiro Jejum de Daniel quando fui Batizada, lembro-me como se fosse hoje, não sabia mais o que fazer ou sacrificar para receber o batismo, já havia deixado de lado os pequenos erros, o sentimento, as redes sócias, os jogos, mudei o meu comportamento e não sabia mais o que fazer, na época sacrifiquei o material também.

Mas foi no dia 15 de abril de 2011 na vigília da limpeza espiritual, onde fui decidida a sair limpa para que o Espírito Santo pudesse entrar e fazer morada dentro de mim, não me importava mais nada, estava nem ai se eu manifestasse com espíritos, tudo que queria era estar limpa e receber o Consolador que tanto ouvia falar, naquele dia me humilhei diante de Deus e cobrei respostas. Afinal já estava no 19° dia de Jejum e não havia recebido o que tanto queria.
Busquei com toda minha força, rasguei meu coração naquela madrugada, o pastor havia falado que independente das situações, sempre deveríamos louvar a Deus. Eu louvei tanto naquela madrugada e com as mãos no altar eu me entreguei de corpo, alma e espírito, coloquei a minha vida e os meus sonhos nas mãos dEle. Naquele momento escolhi sonhar os sonhos de Deus para minha vida, escolhi Deus para ser o autor da minha historia. Ouve paz, alegria e uma certeza que com palavras não sei explicar... No dia 15 de abril 2011 eu nasci de fato e de verdade, a alegria tomou conta do meu ser, e cada vez mais eu queria buscar, queria mais, muito mais.

Hoje com 23 anos, candidata a obra do Senhor Jesus aqui na terra, tenho alegria verdadeira, determinação e garra para lutar e alcançar os meus objetivos, não sou mais nervosa, tenho domínio próprio, aprendi a ter paciência a esperar no Senhor. Tenho defeitos como qualquer ser humano, mas tenho o meu Bem Maior que é o Espírito Santo, tenho Deus 24h em minha vida, antes eu ouvia falar, hoje eu tenho Ele dentro de mim.
Tudo isso conquistei no Jejum de Daniel... 21 dias de Sacrifício, não foi fácil e ninguém disse que seria. A luta foi diária com o meu “EU”, com perseverança, eu venci.  
Estou Firme e Forte Nesses 21 Dias... Em busca do meu RENOVO. Porque aqueles que tem o Espírito Santo desejam sempre mais... muito mais.
E eu quero sempre mais, muito mais...

Que Deus abençoe a Todos que estão nessa Fé.
Laianny Carla
Vivendo de Fé em Fé.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Abrindo a Porta