quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tudo Passa!!!


Tenho encarado as lutas e dificuldades nestes últimos anos de uma forma diferente - como uma oportunidade. Já não pensando mais da mesma forma que eu pensava a seis ano atrás - tudo era um bicho de sete cabeça. O tempo está passando e vejo o quanto eu perdi e também  ganhei em situações de dificuldades, mas por que em algumas situações eu perdi?

Porque eu não conhecia a importância do Tudo Passa!
Quando eu entendi e comecei a pensar assim: Tudo passa!
Aprendi a passar pelas situações mais terríveis e ver como uma oportunidade.

Eu parei para pensar:

Por que ficar se preocupando com isso ou aquilo?
Por que sofrer por algo se eu confio em Deus e que ainda não foi terminado? Por que se importar com coisas tão pequenas?
Se eu tenho a Deus?

Entenda...  Tudo Passa!

Quando pensamos assim, mostramos que dependemos de Deus e uma vez sabendo que tudo passa, encaramos as lutas, dificuldades e problemas como uma oportunidade de crescer e glorificar a Deus.

Tudo se torna simples...  Quando você pensa: Tudo passa!

(*) Tirado do Blog Diário da Esposade Pastor

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vocação dos Escolhidos


O Espírito Santo é a infinita glória no interior dos verdadeiros filhos de Deus, dos nascidos da água e do Espírito.
Este era o entendimento do apóstolo Paulo, quando escreveu:
“Temos, porém, Este Tesouro em vasos de barro, para que a Excelência do Poder seja de Deus, e não de nós.” 2 Coríntios 4.7
Mas nem sempre foi assim.
Desde Adão e Eva até o dia em que Jesus soprou o Espírito Santo sobre os primeiros apóstolos, não havia filhos de Deus. Eles criam em Jesus, porém, só após terem recebido o sopro foram regenerados. Isto é, nascidos do Espírito.
Adão e Eva foram criados por Deus, não nascidos de Deus.
Nenhum patriarca, sacerdote, profeta, apóstolo ou herói da fé teve a honra de ter sido gerado filho de Deus até sua experiência pessoal com o Senhor Jesus e, em seguida, o recebimento do Espírito Santo.
Jesus foi o Único que já nasceu do Espírito Santo no ventre de Maria.
Somente a partir da vinda do Espírito Santo deu-se início à geração dos verdadeiros filhos de Deus.
A plena certeza da salvação, a convicção íntima testificada pelo Espírito Santo em nosso espírito, manifesta a Glória de Deus nos Seus filhos.
Jesus não podia contar com a obediência dos discípulos enquanto não nascessem do Seu Espírito.
O máximo que eles poderiam ser considerados eram amigos. Não filhos.
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto Ouvi de Meu Pai vos tenho dado a conhecer.” João 15.15.
A posição do filho de Deus é mais honrosa do que a dos anjos, já que eles, a exemplo de Adão e Eva, também foram criados, e não nascidos de Deus.
Portanto, a gloriosa vocação de que falam os apóstolos é justamente a condição de filho de Deus que cada um deve proteger como a menina dos olhos.
Confira, medite e comente os seguintes versos como dever de casa.

Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento;”

Cada um permaneça na vocação em que foi chamado.” I Coríntios 1.26; 7.20

“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados… 

há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa sóesperança da vossa vocação; Efésios 4.1,4
…prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.14
“Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé…” 2 Tessalonicenses 1.11
“…que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos…” 2 Timóteo 1.9
“Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus…” Hebreus 3.1
“Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.” 2 Pedro 1.10
(*) Tirado do Blog do Bispo Macedo