quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Tropa de Elite do Espírito


Já viu como é a preparação de um soldado no exército? A mente, muito além do corpo, recebe treinamento para controlar suas emoções.
Isso é para que, em caso de guerra, não haja qualquer sentimento de pesar para matar o inimigo. Soldado é treinado para destruir os inimigos da pátria.
Mesmo assim, seu treinamento não é o melhor.
Quando se trata de tropa de elite, em cada cem candidatos, apenas uns cinco, no máximo, são escolhidos. Nesse caso, o treinamento é excessivamente duro e severo. A mente é adequada para fazê-los quase insensíveis à dor física. Imagine a insensibilidade com respeito às emoções!
Se o soldado não é capaz de vencer suas emoções e fraquezas pessoais, como poderá enfrentar e vencer o inimigo? Se não vence seu interior, como o fará no seu exterior?
Creio que a filosofia da tropa de elite não é para morrer lutando. Mas para vencer lutando.
No Reino de Deus não é diferente. Todos os nascidos do Espírito Santo fazem parte da Tropa de Elite Celestial. Nenhum filho é mais fraco do que o outro. Todos têm o mesmo DNA Divino, o mesmo Espírito, o mesmo poder…
Não é o que temos crido? Que “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Timóteo 1.7
É claro que nem todos têm tido disposição para expor a própria vida pela fé. No passado foi assim, no presente é assim e no futuro também o será.
Mas há alguns que excedem. Não medem esforços no sacrifício da sua vida por aquilo que crêem.

O exemplo dos gaditas que ajudaram Davi, diz a Bíblia que eram “homens valentes, homens de guerra para pelejar, armados de escudo e lança; seu rosto era como de leões, e eram eles ligeiros como gazelas sobre os montes... O menor valia por cem homens, e o maior, por mil." I Crônicas 12.1-14.
Deus não poupou poder aos fiéis do passado e nem o faz no presente. Ele tem armado Seus filhos de tal forma que não há chance de os inimigos da cruz prevalecerem.
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas...” 2 Coríntios 10.4
Os nascidos do Espírito de Deus nunca perdem. As supostas perdas, fracassos, frustrações e decepções nada mais são do que o preparo da Tropa de Elite do Espírito de Deus.
Tudo coopera para o bem deles! Tudo…
Quando ganham, se alegram com a vitória. Aleluia!
Quando perdem, choram, lamentam e resmungam. Só por enquanto.
Lá na frente, descobrem que ganharam também. E aí, é correr para o abraço!
A morte, os demônios, o inferno, o diabo e seus filhos se mordem de raiva por ver-nos felizes, alegres e radiantes, mesmo diante dos vendavais da vida.
Os filhos de Caim morrem de inveja da gente. Quem manda não sacrificar como os filhos de Abel?
Portanto, ganhando ou perdendo, os nascidos de Deus sempre ganham!
* Tirado do Blog do Bispo Macedo


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Átrio ou Altar ?

Por: Nanda Bezerra 

Eu quero servir no Altar”  
Muitos dos e-mails que recebo, possuem essa pequena frase.
Agora vamos raciocinar juntas no que há de errado nela, okay?!
Quando você tem uma pessoa trabalhando na sua casa. Quem diz e escolhe aquilo que ela vai fazer, é ela ou você?
Você está empregando aquela pessoa para te servir correto?
Então, você diz aquilo que ela vai fazer cada dia da semana, onde vai limpar as roupas que vai passar. Se vai cozinhar, você diz aquilo que ela deve cozinhar e assim por diante.

Agora vamos fazer de conta que você é essa empregada doméstica.
Aí, você chega para trabalhar e diz para a sua patroa “Olha Dona Fulana, hoje eu não quero passar roupa, quero sentar no sofá e assistir TV!”
Gente, a cara da dona fulana até que ia ser muito engraçada, pois ela não espera uma atitude dessas! Mas ela não ia achar muita graça e provavelmente, iria te colocar no olho da rua…
Meu ponto é o seguinte… Amigas, quem quer servir, principalmente a Deus, não escolhe onde servir, está apenas sempre pronta para fazer o que Deus mandar…
A obra de Deus não é como uma profissão que você escolhe fazer, é um chamado.
Outro dia uma jovem me escreveu “Eu parei de estudar, pois quero servir no altar e estou esperando ser chamada!”
Falei pra ela que achava aquilo errado! Pensem comigo…

Imagine se ela não é chamada? Parou de estudar! Está “parada” no tempo esperando… E até quando vai ficar esperando???
Posso vê-la, muito tempo depois, frustrada, desanimada e se voltando contra Deus e a igreja!
E tem mais.

Puxa, quer dizer que para conquistar no mundo, você estuda, mas para Deus, para fazer a obra Dele, você não precisa fazer nada, não precisa desenvolver a sua mente?!!
Não estou dizendo que ter estudo é um requisito para fazer a obra de Deus, não de jeito nenhum!

Temos muitos homens e mulheres de Deus que não tem estudo nenhum e estão arrebentando e na fé, mas com certeza não foi escolha deles!
Puxa! Paro por aqui, mas ainda tem muito mais!
E você ainda acha que não precisa fazer nada para acrescentar? Desenvolver a sua mente, será que não ajudaria?!

A obra de Deus é maravilhosa e muito versátil também!
Olha, desde que estou fazendo a obra de Deus, já fiz de tudo um pouco… Limpar banheiros, limpar igrejas, dei aulas de Inglês, apresentei um programa de televisão, programas de rádio, aconselhamento, trabalhei e ainda trabalho nos escritórios fazendo contabilidade e outras coisas, fazemos visitas em hospitais, asilos, orfanatos e casas, ajudo meu marido nas correções de jornais e folhetos que preparamos, escrevo nesse blog!


Enquanto você não é escolhida, tudo que você investir em si mesma, quando você vier para o altar (se vier), aquilo vai ser aproveitado e multiplicado!!! Você vai poder ajudar muito mais!
Claro que você pode aprender as coisas! Mas se já soubesse não seria mais rápido e mais fácil?
Tenham visão amigas a obra de Deus não é algo pequeno e fácil!
O “desejo” de fazer a obra no altar pode até existir no seu coração, mas o poder e o realizar pertencem ao Senhor… Ele escolhe, Ele chama!
Viva uma vida que venha a glorificar o nome Dele e quando o chamado vier você terá algo a sacrificar.

Seu desejo precisa ser o de servir, onde quer que seu Senhor escolha.
Átrio ou altar, a escolha é Dele e não nossa!


* Retirado do Blog Nada Bezerra

terça-feira, 2 de julho de 2013