Por: Nanda Bezerra
“Eu quero servir no Altar”
Muitos dos e-mails
que recebo, possuem essa pequena frase.
Agora vamos
raciocinar juntas no que há de errado nela, okay?!
Quando você tem
uma pessoa trabalhando na sua casa. Quem diz e escolhe aquilo que ela vai
fazer, é ela ou você?
Você está
empregando aquela pessoa para te servir correto?
Então, você diz
aquilo que ela vai fazer cada dia da semana, onde vai limpar as roupas que vai
passar. Se vai cozinhar, você diz aquilo que ela deve cozinhar e assim por
diante.
Agora vamos fazer
de conta que você é essa empregada doméstica.
Aí, você chega
para trabalhar e diz para a sua patroa “Olha Dona Fulana, hoje eu não quero
passar roupa, quero sentar no sofá e assistir TV!”
Gente, a cara da
dona fulana até que ia ser muito engraçada, pois ela não espera uma atitude
dessas! Mas ela não ia achar muita graça e provavelmente, iria te colocar no
olho da rua…
Meu ponto é o
seguinte… Amigas, quem quer servir, principalmente a Deus, não escolhe onde
servir, está apenas sempre pronta para fazer o que Deus mandar…
A obra de Deus não
é como uma profissão que você escolhe fazer, é um chamado.
Outro dia uma
jovem me escreveu “Eu parei de estudar, pois quero servir no altar e estou
esperando ser chamada!”
Falei pra ela que
achava aquilo errado! Pensem comigo…
Imagine se ela não
é chamada? Parou de estudar! Está “parada” no tempo esperando… E até quando vai
ficar esperando???
Posso vê-la, muito
tempo depois, frustrada, desanimada e se voltando contra Deus e a igreja!
E tem mais.
Puxa, quer dizer
que para conquistar no mundo, você estuda, mas para Deus, para fazer a obra
Dele, você não precisa fazer nada, não precisa desenvolver a sua mente?!!
Não estou dizendo
que ter estudo é um requisito para fazer a obra de Deus, não de jeito nenhum!
Temos muitos homens e mulheres de Deus que não tem estudo nenhum e estão arrebentando e na fé, mas com certeza não foi escolha deles!
Puxa! Paro por aqui, mas ainda tem muito mais!
E você ainda acha que não precisa fazer nada para acrescentar? Desenvolver a sua mente, será que não ajudaria?!
A obra de Deus é
maravilhosa e muito versátil também!
Olha, desde que
estou fazendo a obra de Deus, já fiz de tudo um pouco… Limpar banheiros, limpar
igrejas, dei aulas de Inglês, apresentei um programa de televisão, programas de
rádio, aconselhamento, trabalhei e ainda trabalho nos escritórios fazendo
contabilidade e outras coisas, fazemos visitas em hospitais, asilos, orfanatos
e casas, ajudo meu marido nas correções de jornais e folhetos que preparamos,
escrevo nesse blog!
Enquanto você não
é escolhida, tudo que você investir em si mesma, quando você vier para o altar
(se vier), aquilo vai ser aproveitado e multiplicado!!! Você vai poder ajudar
muito mais!
Claro que você
pode aprender as coisas! Mas se já soubesse não seria mais rápido e mais fácil?
Tenham visão amigas
a obra de Deus não é algo pequeno e fácil!
O “desejo” de
fazer a obra no altar pode até existir no seu coração, mas o poder e o realizar
pertencem ao Senhor… Ele escolhe, Ele chama!
Viva uma vida que
venha a glorificar o nome Dele e quando o chamado vier você terá algo a
sacrificar.
Seu desejo precisa
ser o de servir, onde quer que seu Senhor escolha.
Átrio ou altar, a
escolha é Dele e não nossa!
* Retirado do Blog Nada Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário