Escolhido de Deus por D. Ester Bezerra
Sua infância foi difícil e a adolescência então, nem se fala. Quando já adulto, quando não aguentava mais tanta perseguição e racismo contra o seu povo, fez algo extremamente errado: assassinou um homem. Já que não tinha outra opção, fugiu para um lugar longe e desconhecido e procurou começar a sua vida ali, como se nada tivesse acontecido. Mas como apagar um passado tão duro? Como esquecer do seu povo que ainda sofria tanto?
Foi aí que Deus o chamou. Por diversas vezes Moisés não acreditou no seu chamado, mas, por fim, aceitou. A sua fé foi provada muitas vezes e somente quando ele obedeceu ao chamado é que Deus pôde fazer algo através dele. Ele voltou ao seu povo para tirá-lo da escravidão, largando toda aquela vida estável que havia começado para trás. Agora era vida ou morte, mas Deus era com ele.
Ah! Como Deus precisa hoje de jovens de coragem e de atitudes assim como era Moisés. Ele tem procurado mas tem achado poucos e, com isso, o Seu povo sofre. A cada ano que passa, o mundo se torna pior, mais maldoso, mais longe de Deus. Ele tem chamado: “Venha, agora, Eu os enviarei, meninos da E.B.I.! Não pense só em si próprios, mas naqueles que o diabo tem dominado através dos vícios, das doenças, da depressão e sem o conhecimento da verdade. O Meu Filho foi sacrificado por todos os perdidos. Quem vai anunciá-Lo para Mim?”
por, D. Ester Bezerra
MEU PONTO DE VISTA
Recebi esse estudo em uma das aulas de candidato a obreiros a alguns meses atras.
Me recordei dele hoje, me identifiquei muito com Moisés quando foi chamado por Deus, já me peguei fazendo a mesma pergunta. Porque eu? Dentre tantas pessoas ele me escolheu, doidinha do jeito que sou, rs.
Mas aprendi uma coisa, quando Deus escolhe uma pessoa, ela pode negar o chamado varias e varias vezes... mais quando Deus fala: "Eu vou usar VOCÊ!", meu amigo não tem pra onde correr, Ele vai usar pessoas para te ensinar, Ele vai te guiar, te fortalecer quando você se sentir fraco... te levantar quando tropeçar... Deus escolhe e capacita também, Ele supri todas as necessidades daqueles que não foram escolhidos e que se fizeram verdadeiros escolhidos.
Eu fui chamada... como Moisés eu resisti no começo (descobri que dar murro em ponta de faca não é legal rsrsrs), mas Deus abriu os meus olhos, colocou pessoas para me orientar e me ensinar. Agora eu ando lado a lado com Deus e na contra mão do mundo...
***Obrigada SENHOR!!!
Laianny Carla
:)
:)


adorei seu blog prima,muito legal.vou sempre ta dando uma passadinha por aqui.
ResponderExcluirviolento!sz
ResponderExcluirviolento! sz...
ResponderExcluirviolento! sz...
ResponderExcluir